Cuiabá, Domingo, 25 de Outubro de 2020

PASSO A PASSO PARA CONSTRUÇÃO DE PAREDES COM PAINÉIS CIMENTÍCIOS

Data: 27/06/2017

 

 

 

 

PASSO A PASSO PARA CONSTRUÇÃO DE PAREDES COM PAINÉIS CIMENTÍCIOS

Sem necessitar de mão de obra especializada, solução é de fácil execução e proporciona redução de prazos

 

De instalação simples, os painéis cimentícios proporcionam maior velocidade na construção de paredes. Embora não necessite de mão de obra especializada, o procedimento tem como ponto mais crítico a garantia de que sejam respeitados os espaçamentos entre as peças. Veja, a seguir, o passo a passo de montagem da solução:

– Inicia-se o procedimento com a colocação das estruturas de aço.

– Na sequência, devem ser realizadas marcações nas estruturas, indicando onde as placas serão fixadas. É importante se certificar de que as peças ficarão a, pelo menos, 1 cm de distância do chão.

– Também é recomendável desenhar nos painéis alguns pontos que mostram as regiões que serão perfuradas para receber os parafusos. A indicação é que a fixação inicie nas pontas das placas as distância seja de 5 cm do lado da borda horizontal e 10 cm do lado da borda vertical, as demais fixações seguem a cada 30 cm por toda a extremidade e também ao centro em cada montante da estrutura (figura abaixo).

– Usando uma parafusadeira, comece a fixar o painel cimentício seguindo tanto as indicações feitas nas estruturas quanto as desenhadas na própria placa. Devem ser colocados parafusos em todos os montantes da peça.

– Com a primeira placa presa à estrutura, marque uma distância de 3 mm de junta entre as peças e execute a fixação do próximo painel seguindo os mesmos passos do anterior. É importante ficar atento para que os parafusos das duas placas não fiquem perfeitamente alinhados, pois isso cria uma tensão com força suficiente para danificar a peça.

– O tratamento das juntas começa com a limpeza da região, sendo que a retirada dos materiais maiores é feita com uso de espátula. Com a ausência de imperfeições, é aplicada uma demão de primer no rebaixo da placa, localizado a, aproximadamente, 15 cm de cada lado.

– Com o primer seco, prepare a massa cimentícia que será aplicada nas juntas. Essa argamassa deve ser totalmente homogênea.

Voltar Compartilhar:  

Obras Flex - Seu Guia da Construção
© 2012-2020 - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por E-Belz.Com